Combatendo o inimigo

Recentemente tenho convivido de perto com alguns amigos que estão procurando apartamento para comprar. Uns com mais urgência, outros sem tanta pressa, eles estão passando pelo processo de ver vários apartamentos, e com os preços elevados, procuram apartamentos antigos para reformar (o que eu particularmente super apoio).

Assim acabei virando uma espécie de “conselheira”, além do serviço que já ofereço de Assessoria para compra de imóveis. Mas o que mais tem me chamado a atenção é um ponto em comum entre quase todos que eles, e também entre os que já têm um imóvel e decidiram reformar: a ansiedade em mudar logo.


Claro que é isso que todos nós queremos, uma casinha linda e bem planejada, em consonância com nossos sonhos e necessidades. Mas acontece que ela não se materializa do dia pra noite. Existe todo um processo. Para quem ainda está procurando, tem o tempo de achar o imóvel e depois resolver toda a burocracia de escritura, que não é rápida. Só então, com as chaves na mão começa a segunda etapa: pensar o projeto, para só depois de definido iniciar a execução, a obra propriamente dita, o que leva ainda alguns meses…

Isso tudo gera, naturalmente, muita ansiedade. Onde ficar enquanto a obra está sendo feita? Onde deixar todo o mobiliário?

O que eu costumo falar, e que serviu também para mim (pois eu já passei por isso tudo) é que entender e aceitar esse processo, esse tempo que leva, é fundamental. E até faz parte, pode dar um gostinho maior de satisfação depois. E é exatamente esse o ponto, entender que o que importa é o depois! Depois de pronto, depois de lindo, depois de morando… Aí tudo isso, todo esse tempo, esse desgaste vira passado e se apaga rapidamente da memória. Esses meses de espera e ansiedade se vão e só o que importa são os anos que virão, curtindo a casinha dos sonhos e usufruindo um lar pra chamar de seu durante muitos e muitos anos.

Postado em Caza Blog por / junho 14th, 2012 / Sem comentários »

Deixe uma resposta