Um outro bloco

Carnaval chegando, malas arrumadas, tickets de viagem conferidos, fantasias a postos, lista de blocos memorizada. Muitos se identificaram com pelo menos uma dessas opções, mas tem uma turma que quer mesmo é que o Carnaval chegue logo pra descansar ou para ter tempo de fazer coisas que está programando há séculos e que a rotina corrida do dia-a-dia ainda não permitiu.

Se você é do bloco que não vê a hora de aproveitar esses dias para ter um Carnaval off no Rio (ou em qualquer outro lugar) para, entre outras coisas, cuidar da sua casa (finalmente!), então tenho três dicas para você!

Amplie seu olhar: vá ao teatro, cinema, exposições, veja livros de arte e decoração. Selecione imagens que te atraiam em revistas ou na internet. Crie um repertório visual e identifique o que te agrada, o que combina com você e com algum cantinho especial que precisa ser cuidado em seu lar. Estar de olhos atentos às cores, detalhes, formas e até as sensações pode te trazer ótimas idéias!

 

 

Revire o baú: a transformação pode vir de dentro para fora. Caixas e quinquilharias guardadas a tempo suficiente para que você nem se lembre mais o que tem dentro merecem ser revisitadas. Nelas poderão ser encontradas parte da sua história! Provavelmente muita coisa vai direto para o lixo (praticar o desapego também é ótimo!) e lembranças de momentos de infância talvez apareçam, mas fotos e postais antigos podem merecer algum destaque em uma parede ou estante, não? Como disse o sociólogo italiano Francesco Morace “A casa hoje é uma espécie de autobiografia dos moradores”. O mesmo serve para móveis de família e lembranças de viagens.

 

 

Entre em contato com a natureza: mesmo em terras urbanas é possível se afastar do trânsito e barulho da cidade e ficar mais próximo à natureza. Nesse ponto o Rio é privilegiado e é só escolher o seu local favorito, ou aquele que você sempre quis conhecer. Então aproveite e se entregue à beleza natural que está a nossa disposição para renovar suas energias, e por que não, para se inspirar também! Preste atenção ao seu redor e veja quantas cores e luzes diferentes ela nos proporciona, e de que forma isso poderia ser transposto para algum ambiente.

 

 

Você está nesse bloco que não vê a hora de dar uma atenção à sua casa? Gostou das dicas? Está querendo fazer alguma mudança? Me conte, terei o maior prazer em ouvir e responder!

 

 

 

Postado em Caza Blog por / fevereiro 17th, 2012 / Sem comentários »

Deixe uma resposta